Faixa publicitária

PostHeaderIcon JOVENS TRABALHADORES DO DISTRITO DE AVEIRO

Nota à Imprensa

 

JOVENS TRABALHADORES DO DISTRITO DE AVEIRO

VÃO PARTICIPAR NA MANIFESTAÇÃO NACIONAL EM LISBOA

 

A 28 de Março de 1947, apesar do regime fascista que se vivia na altura, jovens de todo o país, conscientes da importância da luta pela paz e democracia, defesa e consagração dos seus direitos, liberdades e aspirações, reuniram-se em São Pedro de Moel, num acampamento organizado pelo MUD-Juvenil (Movimento de Unidade Democrática Juvenil). Na consequência deste acto foram fortemente reprimidos, agredidos violentamente e sendo presos muitos dos jovens participantes, ficando este dia indelevelmente ligado à luta da Juventude!

 

A Interjovem, estrutura dos jovens trabalhadores da CGTP-IN e que por conseguinte herdou os princípios da defesa e prática de um sindicalismo de classe, comemora o 28 de Março com a convicção de que ainda há muito a fazer para que sejam respondidas as nossas reivindicações. No nosso distrito o desemprego registado dos jovens com idade inferior a 34 anos é de 11.694, ou seja, 33,73% do desemprego total registado no distrito, a este número temos que associar também os jovens com Contratos Emprego-Inserção, os cursos de formação e estágios, que o IEFP contabiliza como empregados, mas na realidade estas medidas são subterfúgios para mascarar os verdadeiros números do desemprego.


A Interjovem, durante o corrente mês, esteve em contacto com os jovens trabalhadores em várias empresas do distrito de Aveiro para os esclarecer e mobilizar para no dia 31 de Março, sob o lema “Exigimos Estabilidade! É possível mais salário, é possível ter futuro. Viver melhor e trabalhar no nosso País!”, estarmos na rua, numa forte Manifestação de Jovens para exigir a adopção de medidas legislativas de reposição de direitos e combate à precariedade laboral e a resolução de outros problemas concretos que afectam as nossas vidas, bem como reclamar uma mudança efectiva de política, rumo a um Portugal de Futuro!

Nesses contactos, os jovens demonstraram a sua disponibilidade para participar na manifestação nacional em Lisboa e continuam a inscrever-se na União dos Sindicatos de Aveiro, o momento é de luta pelos nossos direitos e pelo fim da precariedade, desemprego e baixos salários. Partimos para esta iniciativa com a confiança de que com a luta construiremos um futuro melhor, para podermos viver e trabalhar no nosso País!

 

Aveiro, 28 de Março de 2016

A Direcção da Interjovem

Documento em formato

PDF para distribuição.

Actualizado em (Sexta, 06 Maio 2016 21:58)