Faixa publicitária

PostHeaderIcon Greve da Huber por Aumento de Salário e Contratação Colectiva

Camaradas,

As trabalhadoras da empresa de vestuário Huber Tricot, sita em S. Maria da Feira, realizaram hoje luta com um dia de greve por aumentos de salário dignos que respondam à necessidade de reposição do aumento do custo de vida e justa distribuição da riqueza produzida, luta, em defesa das suas justas reivindicações apresentadas em caderno reivindicativo e em defesa da contratação colectiva sectorial.

Após resposta da empresa às suas reivindicações de aumento de salário e subsídio de refeição, que ficam aquém do justo e necessário, decidiram avançar com um dia de greve, para o dia de hoje.Dos 219 trabalhadores que compõem os quadros da empresa, cerca de 30 são administrativos, chefes e mecânicos, tendo na produção (costureiras) cerca de 189 trabalhadoras, das quais 129 aderiram à greve e  34 trabalhadoras se encontram com ausência por baixa médica, do qual resulta uma adesão na ordem dos 83% das trabalhadoras ao serviço efectivo da empresa no dia de hoje.


Na sequência desta luta e das suas reivindicações as trabalhadoras, decidiram dar até ao próximo dia 23 de Dezembro prazo para que a empresa avance de forma justa nas resposta às suas reivindicações. Caso a empresa não se pronuncie de forma a satisfazer as suas reivindicações, dia 23 de Dezembro estarão em luta novamente com greve entre as 13:30 e as 17h.

A luta é o caminho!

A luta continua !

A Direcção

Isabel Tavares

Actualizado em (Quarta, 01 Março 2023 15:11)