Faixa publicitária

PostHeaderIcon Urge parar o massacre na Faixa de Gaza! Os povos precisam de Paz! Fim ao genocídio!

Urge parar o massacre na Faixa de Gaza! Os povos precisam de Paz! Fim ao genocídio!

 

A União dos Sindicatos de Aveiro esteve presente na acção de apelo à Paz no Médio Oriente e contra o genocídio do povo palestiniano, que se realizou hoje, dia 9 de Maio, no Largo da Estação, em Aveiro.

 

No último ano, com os sectores mais reacionários da sociedade israelita e o governo de Netanyahu, e o seu exercito, com a cumplicidade e apoio dos EUA, da UE e dos paises da NATO, está a proceder ao extermínio dos palestinianos.

O governo de Israel, numa mostra de cinismo atroz, exortou a população do norte de Gaza a sair das suas casas e a deslocarem-se para o sul do território e agora impede a entrada de comida e de água, matando-os à fome e à sede. O exercito de Israel invadiu Rafah, o sítio onde tinha prometido a segurança dos palestinianos nos últimos seis meses.

 

O momento exige uma forte resposta dos amantes da paz, de todos os democratas, de todos quantos se queiram juntar aos muitos actos de solidariedade com a Palestina e os palestinianos, como estamos a fazer aqui.

 

Exigimos que o Presidente da República e o Governo Português se posicionem ao lado da paz em consonância com o Direito Internacional, as inúmeras resoluções da ONU e o cumprimento da Constituição da República Portuguesa.

 

A Paz no Médio Oriente passa pelo cumprimento das resoluções da ONU e pelo fim da ocupação da Palestina por Israel, o reconhecimento ao direito histórico do povo palestiniano a construir o seu Estado independente e soberano, com as fronteiras anteriores a 1967 e com capital em Jerusalém Oriental.

PAZ SIM! GUERRA NÃO!

PALESTINA VENCERÁ!