Faixa publicitária

PostHeaderIcon 1.º de Maio desceu a Avenida

Nota à Impresa.
1.º de Maio desceu a Avenida
Apesar dos prejuízos na participação provocados pela forte chuvada que se abateu no distrito à hora dos trabalhadores se deslocarem para as comemorações do 1-º de Maio em Aveiro, Maio desceu a Avenida Dr. Lourenço Peixinho até ao largo do Rossio.

Durante a manifestação os trabalhadores gritaram palavras de ordem como; FMI fora de Portugal Independência Nacional  Nem Europa, nem FMI somos nós quem decide aqui ; A EU e o FMI não mandam aqui ; O capital a roubar e o povo a pagar ; Quem trabalha não desarma a luta é a nossa arma ; Não nos queiram enganar sempre os mesmos a pagar e Precariedade é injusta os jovens estão em luta.

Já no Largo do Rossio Joana Dias, dirigente da InterJovem, contestou a politica do governo para a juventude e denunciou a crescente exploração dos jovens trabalhadores, designadamente com o recurso sistemático aos contratos precários.

Joaquim Almeida, Coordenador da União dos Sindicatos, responsabilizou do PS/PSD/ CDS pela situação a que o país chegou e garantiu que a CGTP-IN iria continuar numa luta determinada contra as injustiças e as políticas desastrosas que conduziram o País à situação actual. Contra a prepotência, a arrogância e a ganância do grande patronato. Contra as ingerências da UE e do FMI e pelo nosso direito soberano a decidir e escolher as políticas e as medidas necessárias para dar resposta aos problemas dos trabalhadores, do povo e do País!

Neste quadro anunciou que a CGTP irá convocar duas grandes manifestações para o dia 19 de Maio, ás 15 horas, em Lisboa e no Porto, contra a ingerência da UE e do FMI e por outro rumo para o nosso país.

 

Actualizado em (Quinta, 26 Maio 2011 00:19)