Faixa publicitária

PostHeaderIcon PSP VIRA A EMPRESA DE LIMPEZA ?

Nota à imprensa

PSP VIRA A EMPRESA DE LIMPEZA ?



Conforme foi anunciado, a InterJovem da União dos Sindicatos de Aveiro/CGTP-IN, levou hoje a efeito, uma acção pública contra a precariedade e pelo trabalho com direitos.
De entre outras iniciativas previstas no programa, constava uma acção de esclarecimento aos desempregados, das 8h30 às 11h30, frente ao Centro de Emprego de São João da Madeira.

No local foram também escritas, em diversas pancartas, palavras de ordem alusivas à acção, pancartas feitas e colocadas na rotunda com apoio dos próprios desempregados.

Entretanto fomos confrontados com a estranha informação, de que a PSP de São João da Madeira, retirou as referidas pancartas, virando a empresa de limpeza? facto ainda mais estranho se tivermos em conta que comprovadamente tal material em nada prejudicava a circulação do transito.

Estando a PSP subordinada a orientações políticas, será que se tratou de uma acção isolada de alguns agentes, ou receberam ordens do Presidente da Câmara Municipal local (em qualquer caso atitudes ilegítimas e ilegais) para proceder à retirada do material de informação, exagerando na ameaça do Primeiro Ministro feita na festa do PSD no Pontal, de que não toleraria tumultos nas rua?

A União dos Sindicatos de Aveiro/CGTP-IN, afirma que não se deixará intimidar com tais atitudes ao mesmo tempo que alerta a população para os perigos de uma actuação política musculada contra a liberdade de expressão e de denúncia do grave desastre económico e social para onde estão a levar o país.

Aveiro, 16 de Setembro de 2011

Difusão/Usa

Actualizado em (Quinta, 17 Maio 2012 12:25)