Faixa publicitária

PostHeaderIcon Actividade

PostHeaderIcon 1.º de Maio em Aveiro

Programa em formato pdf para descarregar e distribuir.

Manifesto em formato pdf para descarregar e distribuir.

Itinerários em formato pdf para a Organização.


Actualizado em (Quarta, 01 Maio 2013 19:53)

Continuar...

 

PostHeaderIcon Comemorações do 25 de Abril

Documento ampliado em formato pdf para distribuição (2Mbytes)

Actualizado em (Quarta, 01 Maio 2013 19:53)

 

PostHeaderIcon MARCHA CONTRA O EMPOBRECIMENTO – MUDAR DE POLÍTICA E DE GOVERNO

MARCHA CONTRA O EMPOBRECIMENTO – MUDAR DE POLÍTICA E

DE GOVERNO

CHUVA NÃO IMPEDIU GRANDE MARCHA

O tempo chuvoso que se fez sentir em Santa Maria da Feira, criou dificuldades objectivas na participação de muitas pessoas na Marcha, mas não impediu que muitas centenas de marchantes participassem na Marcha com início na Av. 5 de Outubro, junto ao E.Leclerc, até ao Largo da República, em frente à Câmara Municipal.


Não obstante o tempo que se fazia sentir foi uma Marcha animada como o comprovam as diversas palavras de ordem gritadas designadamente: “é mesmo necessário o aumento do salário; os salários a baixar e os lucros a aumentar; assim não vai dar sempre os mesmos a pagar; a precariedade é injusta os jovens estão em luta; desemprego em Portugal é vergonha nacional; serviços públicos sim privatização não; o programa de agressão só aumenta a exploração e a luta continua Governo para a rua”.

Já no Largo da República, Adelino Nunes, coordenador da União dos Sindicatos de Aveiro, fez uma pequena intervenção onde deu a conhecer alguns dados do relatório social do distrito, que serve de testemunho nesta marcha.

Arménio Carlos, Secretário-geral da CGTP-IN, fez uma intervenção relevando a necessidade de continuarmos a luta pela mudança de política e de Governo. No final os marchantes aprovaram por unanimidade uma resolução contra o Empobrecimento, pelo aumento dos salários, contra a destruição das Funções Sociais do Estado e exigindo a convocação de eleições, na perspectiva de criação de um novo Governo e uma nova política, de Esquerda.

Actualizado em (Quinta, 25 Abril 2013 20:59)

 

PostHeaderIcon 6 a 13 de Abril, marcha contra o empobrecimento

Documento em formato pdf para distribuição

Documento em formato pdf para distribuição

Actualizado em (Quinta, 18 Abril 2013 22:31)

 

PostHeaderIcon CONTRA O EMPOBRECIMENTO – POR UMA VIDA DIGNA

RESOLUÇÃO

CONTRA O EMPOBRECIMENTO – POR UMA VIDA DIGNA

ACABAR COM A POLÍTICA DE DIREITA – MUDAR DE GOVERNO

A situação económica e social é hoje marcada pelo agravamento da recessão, pelo aumento brutal do desemprego e exploração no trabalho, por um acelerado processo de empobrecimento e degradação geral das condições de vida de quem vive e trabalha em Portugal.

 

Os resultados da 7ª avaliação do memorando assinado com a tróica confirmam todos os alertas feitos pela CGTP-IN e apontam no sentido da eternização da recessão, mostrando que o país não tem saída no quadro das políticas que estão na origem dos graves problemas com que está confrontado.

A divulgação feita pelo Ministro das Finanças, na passada sexta-feira, de novas previsões para a evolução da economia (revisão em grande baixa) e o anúncio de mais um programa de medidas de austeridade que estão a ser preparadas pelo Governo, assentes, mais uma vez, no aumento da exploração dos trabalhadores e no empobrecimento das famílias, no reforço das investidas contra as Funções Sociais do Estado e contra o próprio regime democrático instituído com o 25 de Abril, também não deixam dúvidas quanto ao rumo de desastre nacional que o Governo do PSD/Passos Coelho e CDS/Paulo Portas está a conduzir o país.

 

Actualizado em (Quinta, 25 Abril 2013 20:58)

Continuar...

 

PostHeaderIcon Enfermeiros em luta!

Nota à Imprensa

Enfermeiros em luta!

 

Hoje, dia 14 de Março, pelas 8h30, os Enfermeiros do CH Baixo Vouga, em greve, concentraram-se à porta do Hospital Infante D. Pedro, em Aveiro, para exigir que a Administração aplique o acordo celebrado em 2010, entre o Ministério da Saúde e o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses.

 

De seguida, deslocaram-se para a cidade de Coimbra, onde participaram na manifestação que partiu da Praça da República até à frente da ARS Centro, onde fizeram a entrega de um abaixo-assinado.

A Direcção da União dos Sindicatos de Aveiro/CGTP-IN, saúda todos os enfermeiros pela sua justa luta e considera inaceitável a decisão, unilateral, da Administração de não aplicar o referido acordo.

 

Unidos e organizados venceremos!

 

Actualizado em (Quarta, 10 Abril 2013 22:11)

 

PostHeaderIcon Recepção ao Primeiro Ministro

Data – 15 de Março de 2013

Hora- 17h00-19h30

Local – Parque de Exposições Aveiro

 

Exmos. Senhores

Nos dias 14 e 15 de Março vai realizar-se, no Auditório do Parque de Exposições Aveiro (Feira de Março), o Congresso da Região de Aveiro 2013 promovido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro.

A sessão de encerramento está prevista para o dia 15 de Março entre as 18h00 e as 19h00 com a intervenção do Primeiro-Ministro Passos Coelho.

Tendo presente os temas da iniciativa, a responsabilidade de Passos Coelho na aplicação das políticas de exploração e empobrecimento e de regressão económica e social em Portugal, seria incompreensível não marcarmos presença.

 

Por isso, activistas dos Sindicatos e da União dos Sindicatos de Aveiro/CGTP-IN, vão estar presentes no início da sessão de encerramento do evento e até às 19h30, no sentido de protestar contra o ciclo vicioso e destrutivo de austeridade, recessão económica e retrocesso social que agrava a exploração e o empobrecimento dos trabalhadores, promovendo o aumento das desigualdades, da pobreza e da exclusão social e exigir a mudança de política e de Governo.

Estamos a convidar esse órgão de comunicação social, a proceder à cobertura do nosso protesto.

 

 

DIF/USA/CGTP-IN

Aveiro, 11 de Março, de 2013

Actualizado em (Domingo, 24 Março 2013 11:52)

 
Mais artigos...