Faixa publicitária

PostHeaderIcon Actividade

PostHeaderIcon Saudação aos trabalhadores sobre a Greve Geral

Saudação aos trabalhadores sobre a Greve Geral

(Documento em formato PDF 90 Kbytes)

 

A GREVE GERAL MOSTROU A FORÇA E DETERMINAÇÃO DOS TRABALHADORES EM CONTINUAR A LUTA CONTRA O PACOTE DA EXPLORAÇÃO E EMPOBRECIMENTO, EM DEFESA DOS DIREITOS E PELO FUTURO DE PORTUGAL

 

A CGTP-IN saúda os trabalhadores e as trabalhadoras de Portugal inteiro que, com elevada consciência de classe, contribuíram para a realização desta Grande Greve Geral e afirmaram, de forma inequívoca e determinada, não dar tréguas às politicas antilaborais e de desastre nacional do governo do PSD-CDS/PP.

Saudamos também os muitos milhares de dirigentes e activistas sindicais da CGTP-IN, bem como de outras estruturas representativas dos trabalhadores, incluindo as organizações sindicais não filiadas que se associaram à Greve Geral. Todos, em conjunto e numa perspectiva de reforço da unidade da acção nos locais de trabalho, venceram as dificuldades, empenharam-se abnegada e solidariamente, no esclarecimento, mobilização e organização da greve, assim como na criação e participação nos piquetes de greve e, dessa forma, deram um contributo decisivo para uma grande adesão à Greve Geral.

Perante a maior ofensiva desencadeada pelas forças do grande capital económico e financeiro, desde o 25 de Abril, os trabalhadores responderam com uma grandiosa jornada de luta que teve elevada expressão em todo o país, no Continente e nas Regiões Autónomas, nos sectores Privado e na Administração Pública Central, Regional e Local e nas empresas do Sector Empresarial do Estado.

Actualizado em (Sexta, 13 Abril 2012 18:00)

Continuar...

 

PostHeaderIcon 8 de Março Dia Internacional da Mulher comemora-se amanhã

Nota à Imprensa

8 de Março Dia Internacional da Mulher comemora-se amanhã

Este dia que é comemorado há mais de um século e está associado à luta organizada das mulheres trabalhadoras contra as desigualdades e discriminações, pela construção de alternativas politicas transformadoras da sociedade que contribuam para a emancipação económica, social, politica e cultural das mulheres.

No Distrito de Aveiro a União de Sindicatos de Aveiro CGTP-IN e os Sindicatos irão comemorar este dia da Mulher junto das trabalhadoras nos seus locais de trabalho.

Damos nota de algumas iniciativas previstas para amanhã dia 8 de Março no distrito de Aveiro.

 

CESP – Sindicato dos Trabalhadores do Comercio Escritórios e Serviços de Portugal

Distribuição do Documento da Comissão de Igualdade às trabalhadoras do Centro Comercial Glicínias (10 horas) Hipermercado Jumbo de Aveiro (12 horas) e Retail Park de Aveiro às (15 horas).

Sindicato Têxtil

Plenário na empresa TRECAR em São João da Madeira às 10h00 e às 14h30 e distribuição de documentos da Comissão de Igualdade na Tovartex em Ovar às 14h30 e 16h30.

SITE

Plenário na empresa GROHE em Albergaria a Velha às 7h30,15h30 e 23h30, distribuição de documentos na Faurécia – metal em São João da Madeira às 14h, BOSCH em Ovar às 16h30.

HOTELARIA

8 de Março – Contacto com trabalhadoras da Restauração e Hotelaria e distribuição de documentos da Comissão de Igualdade.

CERÂMICOS

Contacto e distribuição de documentos na Vista Alegre às 12 horas.

CORTIÇA

Contacto com trabalhadoras e Distribuição de Documentos Socori às 12 horas.

CALÇADO

Contacto com trabalhadoras e distribuição de documentos das empresas:

MOVONE, DELCINTO às 13 horas, LUNIK às 13 horas, CRISTIANDIEXT, ECCOLET às 12h30.

Dif/USA/CGTP.

Aveiro, 7 de Março de 2012

Actualizado em (Quinta, 15 Março 2012 12:10)

 

PostHeaderIcon Dia Internacional da Mulher

É num quadro de assinalável discriminação da mulher, nos domínios, nomeadamente, dos salários e da desregulamentação do horário de trabalho, e de, igualmente, acentuado índice de violação dos direitos de conciliação do trabalho com a família, da maternidade e da paternidade, que a CGTP-IN comemora o Dia Internacional da Mulher

Documento para descarregar e distribuir (formato pdf 2,4 Mbytes)

Actualizado em (Quarta, 21 Março 2012 23:43)

 

PostHeaderIcon Dia Internacional da Mulher

É num quadro de assinalável discriminação da mulher, nos domínios, nomeadamente, dos salários e da desregulamentação do horário de trabalho, e de, igualmente, acentuado índice de violação dos direitos de conciliação do trabalho com a família, da maternidade e da paternidade, que a CGTP-IN comemora o Dia Internacional da Mulher

Folheto para descarregar e distribuir.

Actualizado em (Quarta, 03 Outubro 2012 16:38)

 

PostHeaderIcon Protesto em Aveiro contra a Austeridade e Exploração

Actualizado em (Quarta, 21 Março 2012 23:43)

 

PostHeaderIcon Concentração dia 29 Fevereiro às 15h30 no Largo da Biblioteca Municipal de Aveiro

Aveiro

Concentração dia 29 Fevereiro às 15h30 no Largo da Biblioteca Municipal de Aveiro

Participa !

 

Descarregar documento em formato pdf para distribuição.

Descarregar documento em formato pdf para distribuição.

Actualizado em (Quinta, 15 Março 2012 19:39)

 

PostHeaderIcon CGTP-IN SAÚDA TODAS/OS TRABALHADORAS/ES

CGTP-IN SAÚDA TODAS/OS TRABALHADORAS/ES

A CGTP-IN saúda as trabalhadoras e os trabalhadores, bem como todas as organizações e activistas sindicais dos sectores público e privado que juntamente com a população marcaram presença na gigantesca manifestação nacional do passado Sábado dia 11 de Fevereiro.

Esta foi uma jornada de luta memorável, onde a firmeza e a combatividade estiveram de mãos dadas com a esperança e confiança de quem acredita que outra política é possível e necessária.

Actualizado em (Quinta, 22 Março 2012 16:41)

Continuar...

 
Mais artigos...