Faixa publicitária

PostHeaderIcon Actividade

PostHeaderIcon Ministra da Justiça teve medo do protesto de Dirigentes Sindicais!

Ministra da Justiça teve medo do protesto de Dirigentes Sindicais!


Hoje, dia 17 de Outubro, a Ministra da Justiça, Paula Teixeira da Cruz, teve medo do protesto dos representantes do trabalhadores, no Centro Cultural e de Congressos, em Aveiro, onde participou na cerimónia de abertura do VI Congresso da Câmara dos Solicitadores, e entrou pela porta dos “fundos” deixando as várias individualidades presentes para a receber a ver “navios”.

Tendo presente a responsabilidade de Paula Teixeira da Cruz na redução, significativa, do número de comarcas judiciais em todo o país, que afasta, ainda mais, a justiça dos cidadãos e, por isso, dificulta o acesso dos trabalhadores e das classes mais desfavorecidas à justiça e pelo caos que se verifica nos tribunais com a inactividade do CITIUS, a sua participação num Governo que não só mantém como agrava a aplicação de políticas de exploração e empobrecimento e de regressão económica e social em Portugal, percebe-se o medo da Ministra de enfrentar os protestos.

Por outro lado, no distrito de Aveiro, já ninguém estranha a fuga de membros do Governo, por tantas terem já ocorrido.

No entanto, não há fuga de membros do Governo que consiga esmorecer a luta dos trabalhadores, dos desempregados, dos reformados e pensionistas e dos jovens contra o ciclo vicioso e destrutivo de austeridade, recessão económica e retrocesso social que agrava a exploração e o empobrecimento, promove o aumento das desigualdades, da pobreza e da exclusão social e para exigir a demissão do Governo, eleições legislativas antecipadas, a ruptura com a política de direita, por uma política, de Esquerda e Soberana.

 

DIF/USA/CGTP-IN

Aveiro, 17 de Outubro de 2014

Actualizado em (Sábado, 07 Março 2015 20:49)

 

PostHeaderIcon Actualização do Salário Mínimo é insuficiente!

Actualizado em (Sábado, 31 Janeiro 2015 20:29)

Continuar...

 

PostHeaderIcon Convite à imprensa.

Às agendas de redacção

Data – 26 de Setembro
Hora – 13h30
Local – Parque de Exposições Aveiro


Exmos. Senhores.

No próximo dia 26 de Setembro, pelas 14.30 horas, está prevista a visita do Primeiro-ministro (Passos Coelho) e do Ministro da Educação (Nuno Crato) ao Parque de Exposições de Aveiro.

Tendo presente a responsabilidade de Nuno Crato na destruição do ensino público e no caos em que se tornou o arranque do novo ano lectivo e de Passos Coelho que, com a conivência do Presidente da República, aprofundou a submissão dos interesses nacionais e os destinos do povo aos objectivos do capital económico e financeiro, desferindo ataques sem precedentes aos direitos laborais, sociais e económicos dos portugueses, com a aplicação de uma política miserável que nos condena à estagnação e hipoteca o nosso futuro, que aumenta a exploração e o empobrecimento, que aprofunda as desigualdades e as injustiças sociais, seria incompreensível não marcarmos presença.

Nesse sentido, Dirigentes Sindicais de diversos sectores de actividade e da União dos Sindicatos de Aveiro/CGTP-IN, vão estar presentes no dia 26 de Setembro, a partir das 13.30 horas, no Parque de Exposições de Aveiro, no sentido de protestar contra o ciclo vicioso e destrutivo de austeridade, recessão económica e retrocesso social que agrava a exploração e o empobrecimento dos trabalhadores, promovendo o aumento das desigualdades, da pobreza e da exclusão social e exigir a ruptura com esta política, a demissão do Governo e a realização de eleições legislativas antecipadas, por uma política de Esquerda e Soberana.

Convidamos esse órgão de comunicação social a acompanhar a iniciativa da União dos Sindicatos, em Aveiro.



DIF/USA/CGTP-IN
Aveiro, 24 de Setembro de 2014

Actualizado em (Sexta, 10 Outubro 2014 10:03)

 

PostHeaderIcon Acção de Solidariedade com a Palestina

Acção de Solidariedade com a Palestina

Paz, Liberdade e Independência!



O CPPC e a União de Sindicatos de Aveiro promoveram no passado dia 6 de Agosto, junto à estação da CP em Aveiro, uma acção de solidariedade com a Palestina para mostrar o seu repúdio ao bombardeamento do território palestino da Faixa de Gaza, pelas forças de ocupação israelitas, que já provocou mais de mil mortos e vários milhares de feridos, na sua maioria civis, incluindo muitas crianças.

Condenamos o brutal ataque de Israel contra o povo palestino, que visa o castigo colectivo de um povo que luta pelo seu direito inalienável a um estado independente, e que tem por objectivo claro obstruir quaisquer negociações e soluções pacíficas, para uma ocupação que dura há décadas.

Denunciamos, o recente incremento de todas as formas de intimidação e das detenções, no territórios da Cisjordânia e em Jerusalém Leste de cidadãos palestinos. A política agressiva do regime de ocupação israelita, o prosseguir da construção de colonatos Cisjordânia e em Jerusalém, a demolição de casas, o continuar da construção do “muro de separação” na Cisjordânia estão a receber todo o apoio dos EUA e da UE, que equiparam a vítima ao agressor, numa criminosa cumplicidade com o lento genocídio do povo palestino. Apoiamos o direito do povo palestino a resistir à ocupação do seu território e exigimos o fim de todas as formas de ataque por parte das forças israelitas. E exigimos do Governo português o fim da cumplicidade com este ataque e o repúdio aos actos de Israel.

A Paz e a estabilidade na região apenas podem ser alcançadas pelo estabelecimento e reconhecimento de um Estado Palestino, independente, nas fronteiras de 1967 com capital em Jerusalém Este e pelo direito ao regresso dos refugiados palestinos.

Actualizado em (Sexta, 10 Outubro 2014 10:02)

 

PostHeaderIcon Acção de Solidariedade para com Palestina

Na próxima 4ª feira, o Conselho Português para a Paz e Cooperação e a União de Sindicatos de Aveiro promovem uma acção de solidariedade com a Palestina.

Esta iniciativa, para a qual se apela à população do distrito que participe, manifestará o repúdio pelo autêntico genocídio que Israel, com a conivência dos EUA e da UE, vem fazendo na Faixa de Gaza (Palestina). É urgente que os bombardeamentos e todas as outras formas de guerra sejam imediatamente interrompidos e sejam de imediato retomadas as necessárias medidas e conversações para que as resoluções da ONU sobre a criação de um Estado Palestiniano, livre, soberano e independente, possam ser implementadas. Acreditamos ser este o único caminho para uma paz duradoura e para a coexistência de Israel e Palestina.

Enquanto tal não acontecer manifestaremos sempre a nossa indignação e a exigência que o Governo de Portugal tenha uma posição firme em defesa da paz, que esteja em consonância com a Constituição da República Portuguesa.

Aveiro, 4 de Agosto de 2014

 

A Direcção da União dos Sindicatos de Aveiro/CGTP-IN.

Actualizado em (Quinta, 07 Agosto 2014 17:36)

 

PostHeaderIcon Primeiro-ministro tem medo da população!

Nota à Imprensa

Primeiro-ministro tem medo da população!

Na sexta-feira, dia 04 de Julho, na abertura da 17ª feira do vinho verde, em Castelo de Paiva, o Primeiro-ministro, utilizando uma desproporcionada força de militares da GNR, tentou impedir que muitos populares e dirigentes sindicais manifestassem o seu repudio pelo encerramento de escolas, diminuição de serviços de saúde, contra o novo mapa judiciário, contra a nova revisão da legislação laboral para os sectores público e privado, do novo ataque à contratação colectiva e a implementação da tabela de remuneração única, de aumento da exploração e do empobrecimento e de regressão económica e social em Portugal.

Mas Passos Coelho, nem com a repressão dos militares da GNR conseguiu calar o protesto dos manifestantes contra o roubo dos salários e pensões, dos direitos à saúde e educação, para dizer não ao retrocesso social e civilizacional e para exigir a demissão do Governo e a realização de eleições legislativas antecipadas por um Governo e uma política de Esquerda e Soberana.

DIF/USA/CGTP-IN

Aveiro, 07 de Julho, de 2014

Actualizado em (Sexta, 10 Outubro 2014 10:02)

 

PostHeaderIcon Grande Manifestação Nacional 10 de Julho

Panfleto para descarregar e distribuir em formato pdf (2Mbytes)

Itinerários para a organização em formato PDF

 

Informação sobre os itinerários do transporte.

 

Actualizado em (Quarta, 16 Julho 2014 12:45)

Continuar...

 
Mais artigos...