Faixa publicitária

PostHeaderIcon Actividade

PostHeaderIcon POR UMA POLÍTICA DE ESQUERDA E SOBERANA!

Dia 23 de Novembro em Aveiro
Vamos Marchar pela ruptura da política de direita!
POR UMA POLÍTICA DE ESQUERDA E SOBERANA!

Actualizado em (Domingo, 23 Novembro 2014 15:29)

 

PostHeaderIcon Dia Nacional de Indignação Acção e Luta

Documento em formato pdf para descarregar (4 Mbytes)

Documento em formato pdf para descarregar (300 Kbytes)

Documento em formato pdf para descarregar (4 Mbytes)

Documento em formato pdf para descarregar (300 Kbytes)

 

PostHeaderIcon Ministra da Justiça teve medo do protesto de Dirigentes Sindicais!

Ministra da Justiça teve medo do protesto de Dirigentes Sindicais!


Hoje, dia 17 de Outubro, a Ministra da Justiça, Paula Teixeira da Cruz, teve medo do protesto dos representantes do trabalhadores, no Centro Cultural e de Congressos, em Aveiro, onde participou na cerimónia de abertura do VI Congresso da Câmara dos Solicitadores, e entrou pela porta dos “fundos” deixando as várias individualidades presentes para a receber a ver “navios”.

Tendo presente a responsabilidade de Paula Teixeira da Cruz na redução, significativa, do número de comarcas judiciais em todo o país, que afasta, ainda mais, a justiça dos cidadãos e, por isso, dificulta o acesso dos trabalhadores e das classes mais desfavorecidas à justiça e pelo caos que se verifica nos tribunais com a inactividade do CITIUS, a sua participação num Governo que não só mantém como agrava a aplicação de políticas de exploração e empobrecimento e de regressão económica e social em Portugal, percebe-se o medo da Ministra de enfrentar os protestos.

Por outro lado, no distrito de Aveiro, já ninguém estranha a fuga de membros do Governo, por tantas terem já ocorrido.

No entanto, não há fuga de membros do Governo que consiga esmorecer a luta dos trabalhadores, dos desempregados, dos reformados e pensionistas e dos jovens contra o ciclo vicioso e destrutivo de austeridade, recessão económica e retrocesso social que agrava a exploração e o empobrecimento, promove o aumento das desigualdades, da pobreza e da exclusão social e para exigir a demissão do Governo, eleições legislativas antecipadas, a ruptura com a política de direita, por uma política, de Esquerda e Soberana.

 

DIF/USA/CGTP-IN

Aveiro, 17 de Outubro de 2014

Actualizado em (Sábado, 07 Março 2015 20:49)

 

PostHeaderIcon Actualização do Salário Mínimo é insuficiente!

Actualizado em (Sábado, 31 Janeiro 2015 20:29)

Continuar...

 

PostHeaderIcon Convite à imprensa.

Às agendas de redacção

Data – 26 de Setembro
Hora – 13h30
Local – Parque de Exposições Aveiro


Exmos. Senhores.

No próximo dia 26 de Setembro, pelas 14.30 horas, está prevista a visita do Primeiro-ministro (Passos Coelho) e do Ministro da Educação (Nuno Crato) ao Parque de Exposições de Aveiro.

Tendo presente a responsabilidade de Nuno Crato na destruição do ensino público e no caos em que se tornou o arranque do novo ano lectivo e de Passos Coelho que, com a conivência do Presidente da República, aprofundou a submissão dos interesses nacionais e os destinos do povo aos objectivos do capital económico e financeiro, desferindo ataques sem precedentes aos direitos laborais, sociais e económicos dos portugueses, com a aplicação de uma política miserável que nos condena à estagnação e hipoteca o nosso futuro, que aumenta a exploração e o empobrecimento, que aprofunda as desigualdades e as injustiças sociais, seria incompreensível não marcarmos presença.

Nesse sentido, Dirigentes Sindicais de diversos sectores de actividade e da União dos Sindicatos de Aveiro/CGTP-IN, vão estar presentes no dia 26 de Setembro, a partir das 13.30 horas, no Parque de Exposições de Aveiro, no sentido de protestar contra o ciclo vicioso e destrutivo de austeridade, recessão económica e retrocesso social que agrava a exploração e o empobrecimento dos trabalhadores, promovendo o aumento das desigualdades, da pobreza e da exclusão social e exigir a ruptura com esta política, a demissão do Governo e a realização de eleições legislativas antecipadas, por uma política de Esquerda e Soberana.

Convidamos esse órgão de comunicação social a acompanhar a iniciativa da União dos Sindicatos, em Aveiro.



DIF/USA/CGTP-IN
Aveiro, 24 de Setembro de 2014

Actualizado em (Sexta, 10 Outubro 2014 10:03)

 

PostHeaderIcon Acção de Solidariedade com a Palestina

Acção de Solidariedade com a Palestina

Paz, Liberdade e Independência!



O CPPC e a União de Sindicatos de Aveiro promoveram no passado dia 6 de Agosto, junto à estação da CP em Aveiro, uma acção de solidariedade com a Palestina para mostrar o seu repúdio ao bombardeamento do território palestino da Faixa de Gaza, pelas forças de ocupação israelitas, que já provocou mais de mil mortos e vários milhares de feridos, na sua maioria civis, incluindo muitas crianças.

Condenamos o brutal ataque de Israel contra o povo palestino, que visa o castigo colectivo de um povo que luta pelo seu direito inalienável a um estado independente, e que tem por objectivo claro obstruir quaisquer negociações e soluções pacíficas, para uma ocupação que dura há décadas.

Denunciamos, o recente incremento de todas as formas de intimidação e das detenções, no territórios da Cisjordânia e em Jerusalém Leste de cidadãos palestinos. A política agressiva do regime de ocupação israelita, o prosseguir da construção de colonatos Cisjordânia e em Jerusalém, a demolição de casas, o continuar da construção do “muro de separação” na Cisjordânia estão a receber todo o apoio dos EUA e da UE, que equiparam a vítima ao agressor, numa criminosa cumplicidade com o lento genocídio do povo palestino. Apoiamos o direito do povo palestino a resistir à ocupação do seu território e exigimos o fim de todas as formas de ataque por parte das forças israelitas. E exigimos do Governo português o fim da cumplicidade com este ataque e o repúdio aos actos de Israel.

A Paz e a estabilidade na região apenas podem ser alcançadas pelo estabelecimento e reconhecimento de um Estado Palestino, independente, nas fronteiras de 1967 com capital em Jerusalém Este e pelo direito ao regresso dos refugiados palestinos.

Actualizado em (Sexta, 10 Outubro 2014 10:02)

 

PostHeaderIcon Acção de Solidariedade para com Palestina

Na próxima 4ª feira, o Conselho Português para a Paz e Cooperação e a União de Sindicatos de Aveiro promovem uma acção de solidariedade com a Palestina.

Esta iniciativa, para a qual se apela à população do distrito que participe, manifestará o repúdio pelo autêntico genocídio que Israel, com a conivência dos EUA e da UE, vem fazendo na Faixa de Gaza (Palestina). É urgente que os bombardeamentos e todas as outras formas de guerra sejam imediatamente interrompidos e sejam de imediato retomadas as necessárias medidas e conversações para que as resoluções da ONU sobre a criação de um Estado Palestiniano, livre, soberano e independente, possam ser implementadas. Acreditamos ser este o único caminho para uma paz duradoura e para a coexistência de Israel e Palestina.

Enquanto tal não acontecer manifestaremos sempre a nossa indignação e a exigência que o Governo de Portugal tenha uma posição firme em defesa da paz, que esteja em consonância com a Constituição da República Portuguesa.

Aveiro, 4 de Agosto de 2014

 

A Direcção da União dos Sindicatos de Aveiro/CGTP-IN.

Actualizado em (Quinta, 07 Agosto 2014 17:36)

 
Mais artigos...