Faixa publicitária

PostHeaderIcon Actividade

PostHeaderIcon Semana de Luta 16 a 20 de Dezembro de 2013

Documento em formato PDF

Documento em formato PDF

Actualizado em (Quinta, 02 Janeiro 2014 23:04)

 

PostHeaderIcon 26 de Novembro Dia Nacional da Indignação e Luta

Actualizado em (Quinta, 02 Janeiro 2014 23:03)

 

PostHeaderIcon A Força da União

Muitas dezenas de milhar de trabalhadores, desempregados, pensionistas e reformados, marcharam no Porto e em Lisboa, por Abril, contra a exploração e o empobrecimento e exigindo a demissão do governo.

As Marchas Por Abril, no Porto e em Lisboa, pela dimensão imensa do protesto, destacam-se como grandiosas acções de massas, das maiores desde sempre realizadas em Portugal, ficando assinaladas como marcos históricos na luta dos trabalhadores portugueses.

 

É justo fazer uma grande saudação aos trabalhadores dos sectores privado, público e empresarial do Estado, aos desempregados, aos pensionistas e reformados que, em perfeita convergência com os objectivos definidos, para 19 de Outubro assumiram uma poderosa afirmação de resistência, perante a tentativa ilegítima de cercear liberdades fundamentais, impondo ao Governo uma nova e importante derrota política.

Uma empolgante afirmação de coragem e determinação na defesa dos direitos laborais e sociais e, também, do exercício dos direitos democráticos. Uma grande demonstração de força, unidade e combatividade, por Abril, pela Constituição e pela Soberania Nacional.

Contra a Exploração e o Empobrecimento. Afirmar Abril!

Actualizado em (Quinta, 02 Janeiro 2014 23:03)

 

PostHeaderIcon Apanhadores de bivalves da Torreira e da Murtosa levaram a efeito uma grande acção de luta.


Hoje dia, 7 de Outubro de 2013, centenas de apanhadores de bivalves e suas famílias, da Torreira e da Murtosa levaram a efeito uma grande acção de luta, que que consistiu num desfile de embarcações pela Ria de Aveiro com saída do Cais da Torreira.

Foi exigido ao IPMA explicações acerca da diferença do resultado das análises efectuadas aos bivalves e publicadas no dia 3 do presente mês. Nesta data, as análises efectuadas pelo IPMA acusam níveis de toxinas elevadas, enquanto as análises feitas no Centro Técnico Nacional de Conservación de Productos de la Pesca, situado em Vigo, na região da Galiza relevam que o bivalve em causa não acusa níveis de toxinas causadores de interdição de apanha e comercialização.

Também se reivindicou a melhoria do Fundo de Compensação Salarial, que existe graças a proposta e luta do Sector, mas que pode e deve ser melhorado para, de facto, se adequar às verdadeiras necessidades de quem dele necessita.

O estado em que se encontra o Cais da Torreira também é motivo de muitas preocupações, visto que está assoreado e com isto impede muita gente de poder ir trabalhar para a Ria, o que acarreta ainda mais dificuldades para as famílias que dependem desta actividade.


Também se exigiu um preço justo na primeira venda do pescado, pois esta é uma das principais causas que afectam o Sector da Pesca em Portugal. Não é admissível que em Portugal os pescadores recebam uma miséria pelo fruto do seu trabalho. Ainda há quem pergunte: porque é que o pescador tem rendimentos baixos e injustos? Ainda perguntam os portugueses: como é que o peixe pode ser tão caro? Aqui está a resposta. A solução é implementar uma taxa máxima de lucro aos comerciantes, tal como já existiu no país.



A luta continua e por isso os apanhadores de bivalves da Ria de Aveiro estão também a mobilizar-se para a grande acção de luta convocada pela CGTP-IN para o dia 19 de Outubro no Porto.

Actualizado em (Segunda, 18 Novembro 2013 18:23)

 

PostHeaderIcon Por Abril contra o empobrecimento

Impressos para inscrições para os transportes disponíveis.

Impressos para inscrições para os transportes disponíveis.

Actualizado em (Domingo, 27 Outubro 2013 12:10)

 

PostHeaderIcon Aniversário da CGTP-IN

Actualizado em (Domingo, 27 Outubro 2013 12:09)

 

PostHeaderIcon convite

Actualizado em (Domingo, 27 Outubro 2013 12:09)

 
Mais artigos...