Camaradas,

As trabalhadoras da empresa de vestuário Huber Tricot, sita em S. Maria da Feira, realizaram hoje luta com um dia de greve por aumentos de salário dignos que respondam à necessidade de reposição do aumento do custo de vida e justa distribuição da riqueza produzida, luta, em defesa das suas justas reivindicações apresentadas em caderno reivindicativo e em defesa da contratação colectiva sectorial.

Após resposta da empresa às suas reivindicações de aumento de salário e subsídio de refeição, que ficam aquém do justo e necessário, decidiram avançar com um dia de greve, para o dia de hoje.Dos 219 trabalhadores que compõem os quadros da empresa, cerca de 30 são administrativos, chefes e mecânicos, tendo na produção (costureiras) cerca de 189 trabalhadoras, das quais 129 aderiram à greve e  34 trabalhadoras se encontram com ausência por baixa médica, do qual resulta uma adesão na ordem dos 83% das trabalhadoras ao serviço efectivo da empresa no dia de hoje.
 
Na sequência desta luta e das suas reivindicações as trabalhadoras, decidiram dar até ao próximo dia 23 de Dezembro prazo para que a empresa avance de forma justa nas resposta às suas reivindicações. Caso a empresa não se pronuncie de forma a satisfazer as suas reivindicações, dia 23 de Dezembro estarão em luta novamente com greve entre as 13:30 e as 17h.

A luta é o caminho!

A luta continua !

A Direcção

Isabel Tavares

Desemprego no distrito de Aveiro

A União dos Sindicatos de Aveiro analisa e publica os dados estatísticos do desemprego no distrito de Aveiro.

XII Congresso da União dos Sindicatos de Aveiro - Repositório dos documentos aprovados

Desfile 50º aniversário do 25 de Abril

1.º de Maio em Aveiro 2024