Paz no Médio Oriente, Palestina Independente!
Vigília Aveiro
Dando seguimento às muitas acções pela paz e em solidariedade com o povo palestiniano realizadas por todo o país, a União dos Sindicatos de Aveiro/CGTP-IN em conjunto com o Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC), o Movimento pelos Direitos do Povo Palestino e pela Paz no Médio Oriente (MPPM) e o Projecto Ruído - Associação Juvenil, promoveram no dia 11 de Julho, pelas 21H na Praça Dr. Joaquim Melo Freitas,Aveiro, uma vigília sob o lema “Paz no Médio Oriente, Palestina Independente!”.
As organizações promotoras exigem um cessar-fogo imediato e permanente, o fim dos bombardeamentos e dos crimes israelitas, o fim do cerco à Faixa de Gaza; o respeito pelo direito internacional e o cumprimento das resoluções da ONU que há décadas determinam a criação de um Estado da Palestina soberano, independente e viável, o fim do genocídio e o reconhecimento do Estado da Palestina por parte do governo português, que há muito já o devia ter feito.
A Palestina e o Médio Oriente precisam de paz, o que exige o reconhecimento e cumprimento dos direitos nacionais do povo palestiniano.