A Manifestação Nacional "Todos juntos pela Paz! É urgente por fim à guerra!" juntou milhares de pessoas no Cais do Sodré que desfilaram até ao Largo do Rossio para pedir o fim de todos os conflitos no mundo e uma política de paz.

As consequências da guerra têm efeitos devastadores para os trabalhadores e para os povos, tanto na perda de vidas, na destruição de infraestruturas, de devastação do emprego, dos efeitos perversos dos bloqueios e sanções. Se para os trabalhadores vão tostões, para a indústria do armamento e para a guerra vão milhões. Tal como sugeriu o Secretário Geral da NATO, o governo português retira o que faz falta na saúde, na educação, na habitação para apostar na militarização, no armamento e na guerra.

Por tudo isto, a situação exigiu uma firme e corajosa luta pela paz e a CGTP-IN juntou-se à convocatória para participar nesta Manifestação Nacional. Para a CGTP-IN a participação da Intersindical nesta iniciativa deves-e, também, ao facto de o povo e os trabalhadores serem sempre os principais afetados nos conflitos.

Desemprego no distrito de Aveiro

A União dos Sindicatos de Aveiro analisa e publica os dados estatísticos do desemprego no distrito de Aveiro.

XII Congresso da União dos Sindicatos de Aveiro - Repositório dos documentos aprovados

Desfile 50º aniversário do 25 de Abril

1.º de Maio em Aveiro 2024