Nota à Imprensa

Presidente da República tem medo dos trabalhadores!

Ontem, dia 10 de Março, o Presidente da República fugiu dos trabalhadores em protesto e, mesmo com um inexplicável aparato policial, entrou na fábrica da Nestlé, em Avanca, evitando a passagem pelos manifestantes, recorrendo a uma entrada alternativa.

Será que o medo do Presidente tem a ver com a sua responsabilidade pela manutenção dum Governo que continua a aplicar políticas de exploração e empobrecimento e de regressão económica e social em Portugal?

Ou, será porque um Presidente que deve ser de todos os portugueses, tem estado sempre ao lado dos grandes grupos económicos e financeiros e contra a esmagadora maioria dos portugueses ao promulgar leis que aumentam a exploração e o empobrecimento dos que vivem e trabalham em Portugal?

É para continuar do lado dos mesmos de sempre que, recentemente, Cavaco Silva manifestou o seu acordo à continuação das políticas de austeridade, pelo menos, até 2035.

Os trabalhadores, os desempregados, os reformados e pensionistas e os jovens lutam e vão continuar a lutar contra o ciclo vicioso e destrutivo de austeridade, recessão económica e retrocesso social que agrava a exploração e o empobrecimento, promove o aumento das desigualdades, da pobreza e da exclusão social e para exigir a mudança de política, a demissão do Governo e eleições legislativas antecipadas, por uma política de Esquerda e soberana.

DIF/USA/CGTP-IN

Aveiro, 11 de Março, de 2014

Desemprego no distrito de Aveiro

A União dos Sindicatos de Aveiro analisa e publica os dados estatísticos do desemprego no distrito de Aveiro.

XII Congresso da União dos Sindicatos de Aveiro - Repositório dos documentos aprovados

Desfile 50º aniversário do 25 de Abril

1.º de Maio em Aveiro 2024