Faixa publicitária

PostHeaderIcon Nervosismo no Grupo Amorim

 

Nota à Imprensa

 

NERVOSISMO NO GRUPO AMORIM!

 

A luta dos trabalhadores (as) corticeiros de amanhã por aumento de salários está a gerar grande nervosismo no Grupo Amorim.

Com efeito, está a ser distribuído nas empresas do grupo, um comunicado assinado pelo próprio Administrador Geral António Amorim, com o intuito de demover os trabalhadores de participarem na Greve e na Concentração marcada para amanhã às 10.00 horas, frente à Associação Patronal da Cortiça, a (APCOR).

São velhos os argumentos utilizados para tentar desmobilizar os trabalhadores: é o papão da crise e das dificuldades; da incerteza face ao futuro; da exaltação de alguns direitos conquistados pela força da luta dos trabalhadores como dádiva de benemérito.

GNR NÃO SE PODE ASSUMIR COMO PIQUETE ANTI-GREVE!

Atendendo à experiência do passado, e designadamente do que aconteceu na acção nacional de luta do dia 29 de Setembro, é de admitir que a GNR (sabe-se lá por ordens de quem), procure intimidar os trabalhadores com a sua presença e indirectamente assumir-se como piquete anti-greve.

O Sindicato dos Corticeiros do Norte alerta desde já as autoridades locais e nacionais que os trabalhadores não se deixarão intimidar por quem quer que seja e que vão exercer de forma clara e firme o direito de exercício de greve.

O Sindicato intervirá de imediato junto das autoridades competentes, denunciando todos os comportamentos que colidam com o direito à greve, venham eles de onde vierem.

Santa Maria de Lamas, 27 de Outubro de 2010

A Direcção


 

 

NOTA: Para mais esclarecimentos contactar Alirio Martins (932469937)

Actualizado em (Terça, 09 Novembro 2010 18:05)