Faixa publicitária

PostHeaderIcon MARCHA CONTRA O DESEMPREGO, TRABALHO COM DIREITOS

MARCHA CONTRA O DESEMPREGO, TRABALHO COM DIREITOS

POR UM PORTUGAL COM FUTURO

ESTEVE EM AVEIRO.

A coluna do Norte da Marcha Contra o Desemprego, iniciou a sua marcha no distrito em Santa Maria de Lamas, às 9:00 horas, junto da fábrica de cortiça Amorim & Irmãos e prosseguiu até ao Suil Park, no concelho da Feira. Dirigiu-se, depois, a S. João da Madeira, onde num encontro com a Sr.ª Directora do Centro de Emprego, fez a entrega de um Relatório da Situação Social do Distrito, tendo posteriormente prosseguido a marcha passando sucessivamente pela Oliva, ACT, Tribunal, Câmara Municipal e com concentração na Zona Industrial, junto da Califa. De tarde realizou-se uma concentração, à 16:00 horas, na Moveaveiro, prosseguindo depois pela estação da CP, ACT, Tribunal de Trabalho e Praça Melo Freitas onde decorreu o encerramento da marcha no distrito.

O distrito de Aveiro deu um bom contributo para o êxito da Marcha. Foi uma Marcha animada e com força como o comprovam as diversas palavras de ordem gritadas designadamente: “desemprego em Portugal é vergonha nacional; Abril de novo com a força do povo; é preciso é urgente correr com aquela gente; a luta continua "troikas" para a rua; lutar por nós pelos filhos e avós; assim não vai dar sempre os mesmos a pagar; roubar salários é paleio de quem vive do alheio; Cavaco, Portas e Passos são amigos dos ricaços; o povo unido jamais será vencido”.

A determinação e confiança dos marchantes demonstram a sua disponibilidade para continuar a luta contra a exploração e o empobrecimento, pelo emprego, pelos salários, pelos direitos, pelos serviços públicos, para acabar com esta política e este governo, antes que este governo e esta política acabem com o país!

É por estas exigências e contra as medidas que o governo e a "troika" querem impor, que os Portugueses no dia 14 de Novembro vão fazer uma grande GREVE GERAL, Contra a Exploração e o Empobrecimento; Mudar de Política – Por um Portugal com Futuro.

Aveiro, 12 de Outubro de 2012

Actualizado em (Quarta, 14 Novembro 2012 16:07)