Faixa publicitária

PostHeaderIcon Greve Geral com boa dinâmica!

Greve Geral com boa dinâmica!

A Comissão Executiva da União dos Sindicatos de Aveiro/ CGTP-IN, esteve reunida para proceder ao balanço do trabalho realizado, e em curso, sobre a dinamização da Greve Geral de 14 de Novembro, para avaliar as medidas a tomar e para decidir das medidas logísticas e organizativas relacionadas com o próprio dia da greve.

A Comissão Executiva observa a existência de uma boa dinâmica sindical no esclarecimento e mobilização dos trabalhadores do distrito para a greve geral, observação que se traduz na realização de dezenas de reuniões e plenários nos locais de trabalho; na distribuição de largos milhares de documentos gerais e sectoriais e na colocação de dezenas de faixas e pendões na via pública.

 

A Comissão Executiva observa igualmente, que estão ainda programados para os próximos dias várias reuniões e plenários com os trabalhadores e a continuação da distribuição de documentos nos locais de trabalho, bem como em diversos mercados e feiras do distrito.

A partir do trabalho realizado e da auscultação feita aos trabalhadores, a Comissão Executiva está em condições de afirmar desde já, que os objectivos e significado da greve foram bem aceites e compreendidos pela generalidade dos trabalhadores contactados, e que a greve geral vai ter seguramente grande expressão no distrito, quer no sector público quer no privado.

Vão ser muitas as empresas com trabalhadores em greve, as escolas e outros serviços públicos que vão estar encerrados.

Expressão Pública da Greve no distrito.

A Comissão Executiva pronunciou-se igualmente pela necessidade da promoção no dia da Greve Geral, de concentrações públicas em quatro concelhos do Distrito para dar expressão pública à indignação geral contra a exploração e o empobrecimento; Mudar de Política – Por um Portugal com Futuro.

Neste quadro, a Comissão Executiva assume a realização de Concentrações públicas da Greve, a partir das 15h30, em Aveiro – Praça Joaquim Melo Freitas, Ovar – Junto ao Tribunal, Santa Maria da Feira – Frente à Câmara Municipal e S. João da Madeira – Praça Luís Ribeiro.

A Comissão Executiva analisou e tomou medidas com vista ao apoio logístico no dia da greve geral, designadamente, no apoio jurídico aos trabalhadores em greve; aos piquetes de greve; nas intervenções ilegítimas das forças de segurança; nas denúncias à ACT sobre eventuais abusos e ilegalidades do patronato; de informação regular à imprensa sobre o desenvolvimento da greve.

Aveiro, 9 de Novembro de 2012.

A Comissão Executiva da União dos Sindicatos de Aveiro.

Actualizado em (Quarta, 23 Janeiro 2013 09:09)