Faixa publicitária

PostHeaderIcon Primeiro-ministro fugiu ao protesto dos trabalhadores!

Primeiro-ministro fugiu ao protesto dos trabalhadores!

Ontem, dia 31 de Março, o primeiro-ministro, Passos Coelho fugiu ao protesto dos trabalhadores, no Europarque, em Santa Maria da Feira, evitando a passagem pelos manifestantes, recorrendo à entrada pela porta dos fundos.

O primeiro-ministro que foi a Santa Maria da Feira para, uma vez mais e de acordo com a sua opção ideológica, dar garantias às empresas que vai criar as condições para que estas continuem a explorar os trabalhadores e a aumentar os lucros, simultaneamente, voltou a afirmar que para os mesmos de sempre, apesar de a tróica sair em Maio de Portugal, as medidas de austeridade vão continuar.

Decorridos quase três anos de aplicação do programa de agressão e de governo do PSD/CDS, a situação do país é dramática.

O desemprego mantém-se como um problema central, com 465 mil postos de trabalho destruídos, a emigração de mais de 220 mil pessoas e uma dívida que ascende a 130% do PIB, só no período de aplicação do chamado "memorando de entendimento".

A “fuga” do primeiro-ministro está ligada à sua opção de estar sempre ao lado dos grandes grupos económicos e financeiros e contra a esmagadora maioria dos portugueses ao aprovar leis que persistem em inconstitucionalidades e aumentam a exploração e o empobrecimento dos que vivem e trabalham em Portugal!

Não há chuva, fuga do primeiro-ministro ou comunicação social que consiga esconder a luta dos trabalhadores, dos desempregados, dos reformados e pensionistas e dos jovens contra o ciclo vicioso e destrutivo de austeridade, recessão económica e retrocesso social que agrava a exploração e o empobrecimento, promove o aumento das desigualdades, da pobreza e da exclusão social e para exigir a mudança de política, a demissão do Governo e eleições legislativas antecipadas, por uma política de Esquerda e soberana.

DIF/USA/CGTP-IN

Aveiro, 01 de Abril, de 2014

Actualizado em (Quinta, 01 Maio 2014 22:11)