Faixa publicitária

PostHeaderIcon Pela Paz no Médio Oriente e pelos direitos do povo palestiniano

Aveiro, 31.10.2023

ACTO PÚBLICO

Concentração - 4 Novembro, 15 horas - Praça Luís Ribeiro, em São João da Madeira

Pela Paz no Médio Oriente e pelos direitos do povo palestiniano


O governo israelita e o seu exército continuam a brutal agressão sobre a faixa de Gaza.

Uma campanha de cerco e bombardeamento sobre o povo palestiniano em Gaza, que ceifou já milhares de mulheres, homens e crianças, famílias inteiras.

Uma agressão a um povo cercado, sem electricidade, água, comida ou combustível, cujas infraestruturas, hospitais e escolas foram reduzidas a escombros pelas bombas israelitas.

Israel prossegue esta política de genocídio com o respaldo dos EUA e dos países da UE, incluindo o governo português que, perante o massacre de milhares de inocentes, insiste no “direito de autodefesa de Israel”, não apelando ao cessar fogo imediato e calando as sucessivas violações de Israel do direito internacional.

Os povos não se têm remetido ao silêncio. Por todo o mundo há manifestações pelos direitos do povo palestiniano e pela Paz no Médio Oriente. Em Portugal, milhares saíram já à rua em Évora, Braga, Porto, Lisboa, Viana do Castelo, entre outras.

É essencial manter a exigência do fim imediato às agressões, de Paz no Médio Oriente, dos direitos do povo palestiniano a um estado livre, independente e soberano, com as fronteiras de 1967 e a capital em Jerusalém Oriental. É por isso que vamos realizar uma Concentração no Sábado, dia 4 de Novembro, na Praça Luís Ribeiro, em São João da Madeira, às 15 horas.

O empenho dos trabalhadores e população é essencial, pelo que apelamos à participação de todos, nesta acção de solidariedade com o povo palestiniano.

P’las Organizações promotoras

União dos Sindicatos de Aveiro/CGTP-IN

Adelino Nunes

Actualizado em (Domingo, 19 Maio 2024 18:08)