Faixa publicitária

PostHeaderIcon TRABALHADORES MANIFESTARAM-SE NA CIDADE!

Nota à imprensa

TRABALHADORES MANIFESTARAM-SE NA CIDADE!

Centenas de trabalhadores, corresponderam ao apelo da União dos Sindicatos de Aveiro CGTP-IN, para se concentrarem, ontem, 27 de Janeiro, pelas 15.00 horas, na Praça Melo Freitas, em Aveiro.


Depois das intervenções feitas pelo Coordenador da União dos Sindicatos ( Joaquim Almeida) e pelo membro da sua Comissão Executiva (Júlio Balreira), os trabalhadores deslocaram-se em manifestação até ao Governo Civil, onde procederam à entrega de um relatório sobre a situação social no distrito, com várias propostas para a sua superação.


Durante a manifestação os manifestantes “gritaram” diversas palavras de ordem designadamente: direitos conquistados não podem ser roubados; sim à negociação não à imposição; distribuição por igual da riqueza nacional ; o custo de vida aumenta o povo não aguenta; é preciso que isto mude emprego prá juventude.

 


Foi uma iniciativa que se integrou na semana de luta que decorre de 24 a 29 do mês corrente, promovida pela CGTP-IN, em torno: dos salários, das pensões, do custo de vida, do desemprego e da precariedade, da contratação colectiva, dos serviços públicos e da exigência de novas políticas.


Na sua intervenção, Joaquim Almeida, a propósito das eleições presidenciais, chamou à atenção para o crescente défice democrático que se vive no país, para a situação social e dos níveis de pobreza que se vivem no distrito.


Adiantou um conjunto de propostas relacionadas com os salários, as pensões e o emprego, bem como para a protecção social.


Na sua intervenção, Júlio Balreira, expôs em oito pontos essências das reivindicações gerais da CGTP-IN, que estão expressas numa resolução aprovada pelos manifestantes.





 

Aveiro, 28 de Janeiro de 2011

DIF/USA

Actualizado em (Quinta, 17 Maio 2012 12:29)