Faixa publicitária

PostHeaderIcon TRABALHADORES CORTICEIROS EM LUTA POR SALÁRIOS JUSTOS!

TRABALHADORES CORTICEIROS EM LUTA POR SALÁRIOS JUSTOS!

 

Os trabalhadores corticeiros ligados ao grupo Amorim, encontram-se hoje em luta contra a atitude prepotente e de cariz monopolista do grupo, responsável por uma política salarial de rapina e de miséria.

É a respeito muito elucidativo o facto de o grupo, só na área da cortiça, ter declarado no primeiro semestre deste ano lucros de 64.000€ dia e ter a desfaçatez de em sede de negociação colectiva propor a esmola de "actualização salarial" de 15 cêntimos.

Neste quadro a empresa Amorim Revestimentos, encontra-se paralisada desde 5 horas da manhã com os trabalhadores à porta e o mesmo irá acontecer com o turno das 13 horas.

Na empresa Amorim Cork Composites irá verificar-se um período de greve de duas horas (13 às 15horas) com concentração à porta.

Na empresa Amorim Irmãos irá verificar-se uma concentração dos trabalhadores das 12 às 13 horas, com a recolha de um abaixo-assinado dirigido à Associação Patronal do sector, a APCOR.

De resto, esta recolha de assinaturas está a decorrer em todo o sector a reclamar salários justos para fazer face às suas elevadas dificuldades do dia-a-dia.

Esta acção no sector está integrada na jornada de luta nacional da CGTP-IN, que hoje se realiza, por emprego, salários e serviços públicos, e que vai contar igualmente com uma expressiva participação de trabalhadores corticeiros, na manifestação do Porto, às 15 horas na Praça da Batalha.

Para mais esclarecimentos contactar: Alírio Martins telem. 932469937.

Santa Maria de Lamas, 29 de Setembro de 2010

A Direcção do Sindicato

Actualizado em (Terça, 09 Novembro 2010 18:05)