Faixa publicitária

PostHeaderIcon Diário da Greve

O Diário da Greve Geral está de volta. Mais uma vez para discutir e valorizar as adesões dos sindicatos, das organizações representativas dos

trabalhadores e os apoios e compromissos de participação, aprovados nos Plenários que estão a ter lugar em todo o país.

Neste sentido solicitamos que nos enviem a informação relevante, para que este objectivo seja atingido no quadro da dinamização em crescendo, até e durante o dia da Greve Geral. Devem-no fazer para: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

(...)

As organizações poderão e deverão utilizar estas informações da forma que entenderem mais adequada.

Novembro

DATA

INFORMAÇÃO

10

A Direcção do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Algarve, reunida no dia 07/11/2011decidiu declarar a sua adesão e o seu incondicional apoio e participação na Greve Geral do próximo dia 24/11/2011 declarada pela CGTP-IN.

O Sindicato Nacional dos Psicólogos emitiu o Pré-aviso de Greve Geral para o dia 24 de Novembro de 2011

O SEP – Sindicato dos Enfermeiros Portugueses, emitiu o Pré-aviso e Directivas de Greve para o dia 24 de Novembro de 2011

O Sindicato Nacional os Trabalhadores do Sector Ferroviário entregou pré-avisos de greve para a Greve Geral de dia 24 de Novembro, para a CP, REFER e CP-Carga

O Secretariado Executivo da Direcção Nacional da FESAHT – Federação dos Sindicatos de Agricultura, Alimentação, Bebidas, Hotelaria e Turismo de Portugal, reunido em Lisboa no dia 08/01/08, decide exortar todos os trabalhadores do sector para participarem massivamente na Greve Geral do dia 24-11-11 em defesa dos seus direitos e interesses e por um Portugal desenvolvido, social e soberano.

O Plenário de dirigentes, delegados e activistas sindicais do Distrito de Coimbra decidem prosseguir e intensificar a luta e assumem a sua disponibilidade e empenho na acção sindical de esclarecimento, informação, preparação e mobilização junto dos trabalhadores nos locais de trabalho, dos desempregados, pensionistas, reformados e da população em geral, para a sua participação activa na Greve Geral.

DATA

INFORMAÇÃO

11

A União dos Sindicatos de Lisboa decidiu interromper os trabalhos do seu Congresso, pelas 16H30, para o deslocar à Assembleia da República, em protesto contra o OE de 2012.

O 10º Congresso da USL realiza-se hoje e amanhã, no Cinema S. Jorge, sob o lema, Unir, Lutar, Avançar – Transformar o futuro com a força de quem trabalha.

Sessão Evocativa dos 70 anos da Greve de 1941 e dos 30 anos da greve de 1981 dos trabalhadores dos Lanifícios, no 11 de Novembro, de 2011, pelas 10 horas, no Auditório Ferreira de Castro – Sede do Sindicato Têxtil  (Rua Azêdo Gnéco, nº 24), na Covilhã.

O Sindicato Têxtil da Beira Baixa apela aos trabalhadores a sua participação activa na greve geral.

Anexo: comunicado do Sindicato Têxtil da Beira Baixa sobre a greve geral

Documento sobre a sessão evocativa dos 70 anos da Greve de 1941 e dos 30 anos da greve de 1981

12

Manifestação Geral Trabalhadores da Administração Pública, à

s 14H30, no Marquês de Pombal, contra o roubo de salários, pensões e subsídios e em defesa do emprego, do serviço público e da democracia

Anexo: Comunicado aos trabalhadores

O Sindicato dos Capitães, Oficiais Pilotos, Comissários e Engenheiros da Marinha Mercante – OFICIAISMAR, torna público, a adesão à Greve Geral de 24 de Novembro de 2011, declarada pela CGTP-IN.

O SINTICABA – Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Indústria, Comércio, Alimentação, Bebidas e Afins, decidiu fazer a sua adesão e dar total apoio à Greve Geral de 24 de Novembro.

O Sindicato dos Trabalhadores da Indústria e Comércio de Carnes do Sul emitiu o Pré-aviso de Greve Geral para o dia 24 de Novembro de 2011.

O Plenário Distrital de Dirigentes, Delegados e Activistas sindicais, realizado no dia 9/11, na Casa do Trabalhador/CGTP-IN em Bragança, decidiu manifestar total empenho no esclarecimento, mobilização e participação na Greve Geral do dia 24 de Novembro de 2011

O Sindicato dos Músicos emitiu o Pré-aviso de Greve Geral para o dia 24 de Novembro de 2011.

Os trabalhadores da Empresa de Electricidade da Madeira aprovaram em assembleia geral extraordinária do STEEM, uma moção em que declaram a sua disponibilidade para participarem na greve geral de 24 de Novembro, a par de um voto de protesto e rejeição da proposta de OE para 2012, apresentada pelo Governo da República.

O STEC – Sindicato dos Trabalhadores do Grupo Caixa Geral de Depósitos realizou ontem, dia 10-11, a Maior Reunião de Delegados Sindicais de sempre, com mais de 140 presenças, onde decidiram, por unanimidade e aclamação, apoiar a Greve Geral de 24/11 No intervalo os Delegados, envergando "babetes" com diferentes frases ("Não somos gorduras do Estado", "Fartos de ser roubados", "Não somos de

spesa do O.E.", "Paciência tem limites", "Contra o roubo dos Subsídios", "Sempre os mesmos a pagar, Não!") almoçaram no refeitório da Sede da CGD, manifestando assim a sua indignação e protesto.

O Plenário de Trabalhadores do Recheio Cash & Carry de Aveiro, que contou com a participação de 24 trabalhadores da loja, aprovou a Moção de apoio à realização da Greve Geral e decidiu constituir um piquete de greve onde se inscreveram já trabalhadores para o integrarem.

Os trabalhadores presentes no Plenário da Câmara Municipal de Belmonte, decidem assumem a sua disponibilidade e empenho para aderir e participar activamente na Greve Geral de 24 de Novembro.

Os trabalhadores presentes no Plenário da Câmara Municipal do Fundão, decidem assumem a sua disponibilidade e empenho para aderir e participar activamente na Greve Geral de 24 de Novembro.

Os trabalhadores presentes no Plenário da Câ

mara Municipal de Idanha-a-Nova, decidem assumem a sua disponibilidade e empenho para aderir e participar activamente na Greve Geral de 24 de Novembro.

Os trabalhadores presentes no Plenário da Câmara Municipal de Castelo Branco, decidem assumem a sua disponibilidade e empenho para aderir e participar activamente na Greve Geral de 24 de Novembro.

Os trabalhadores presentes no Plenário da Câmara Municipal de Penamacor, decidem assumem a sua disponibilidade e empenho para aderir e participar activamente na Greve Geral de 24 de Novembro.

Os trabalhadores da empresa C.A.C.I.A. (Ex RENAULT), nos três plenários realizados em 09-11-11, às  10h00, 14h00 e 22h00, em Aveiro, aprovaram uma MOÇÃO de apoio à Greve Geral de 24 de Novembro

O Plenário de Dirigentes e Delegados Sindicais do SITE – CENTRO NORTE, realizado em 10 de Novembro, em Rio Meão, manifestou o seu apoio à greve geral e a disponibilidade para a dinamização e mobilização para a greve.

Actualizado em (Quinta, 24 Novembro 2011 11:45)