Faixa publicitária

PostHeaderIcon Nota à imprensa número nº 6

Nota à imprensa número nº 6

Greve Geral no Distrito de Aveiro

Primeira apreciação geral

1-Numa primeira apreciação aos dados recolhidos, até ao momento, sobre a adesão à Greve Geral, muitos deles já do domínio público, a Comissão Executiva da União dos Sindicatos adianta desde já que a Greve Geral no Distrito de Aveiro terá um êxito assinalável.

2- A adesão à Greve verifica-se no sector público, mas igualmente no sector privado, onde se observam níveis de adesão de 100% ou próximo disso, em importantes empresas de diversos sectores industriais do distrito.

3- Os níveis de adesão à Greve Geral verificados até ao momento, tem ainda mais valor, se tivermos em consideração que vivemos e trabalhamos num distrito com elevadíssimos níveis de precariedade e de desemprego, de pressão sobre os trabalhadores, de salários baixos, com milhares de pessoas a viver em situação de pobreza.

4- As chantagens do patronato, a intervenção ilegítima das forças de segurança visando intimidar e impedir a acção legítima dos piquetes de greve, não impediram que a Greve no distrito, assuma já um êxito assinalável.

5- A partir das 15.00 horas a Greve assumirá expressão pública em Aveiro, São João da Madeira, Ovar, Santa Maria da Feira e Águeda, conforme anunciado publicamente.

Aveiro, 24 de Novembro de 2011

Difusão USA/CGTP-IN

Actualizado em (Quinta, 12 Janeiro 2012 12:13)