Faixa publicitária

PostHeaderIcon Actividade

PostHeaderIcon Desfile 50º aniversário do 25 de Abril

Milhares de pessoas marcaram presença, em Aveiro, na manifestação do cinquentenário do 25 de Abril, que começou junto da Escola Dr. Mário Sacramento e terminou no Largo de Rossio.

Actualizado em (Sexta, 26 Abril 2024 10:29)

 

PostHeaderIcon 27 de Março-Manifestação Nacional dos Jovens Trabalhadores

Actualizado em (Segunda, 18 Março 2024 17:59)

 

PostHeaderIcon Exposição 50º Aniversário do 25 de Abril em São João da Madeira

Exposição da CGTP-IN sobre o 25 de Abril no átrio da Câmara Municipal de S. João da Madeira.
Vale a pena a visita!

Actualizado em (Sexta, 15 Março 2024 18:20)

 

PostHeaderIcon Desfile 50º aniversário do 25 de Abril

A Revolução de 25 de Abril de 1974 é um dos momentos mais altos da História de Portugal, a concretização da vontade colectiva de pôr fim aos 48 anos da ditadura fascista e à guerra colonial, acabar com o atraso em que o País se encontrava, erradicar as gritantes injustiças e desigualdades sociais, construir um regime de liberdade e democracia para a emancipação social e política dos trabalhadores e do povo e afirmar a soberania e a independência nacionais.

A CGTP-IN - a maior organização social do País -, quando se cumprem 50 anos do aniversário da Revolução dos Cravos, lembra a importância da vitória alcançada em 1974 sobre o regime fascista e as grandes lutas travadas para o conseguir.

Fazendo parte das diversas comemorações, está presente na Câmara Municipal de São João da Madeira até ao dia 22 de Março, a Exposição do 50º aniversário do 25 de Abril.


Actualizado em (Sexta, 26 Abril 2024 10:29)

 

PostHeaderIcon Acção de denúncia pública das desigualdades e injustiças sociais

Hoje realizou-se a Acção de denúncia pública das desigualdades e injustiças sociais e para exigir resposta às justas reivindicações dos trabalhadores, reformados e outras camadas da população no Largo Laços da Amizade (junto ao Fórum Aveiro).

 

PostHeaderIcon Denúncia pública das desigualdades e injustiças sociais

 

No próximo sábado, dia 16 de Dezembro, a União dos Sindicatos de Aveiro irá realizar uma Acção de denúncia pública das desigualdades e injustiças sociais e para exigir resposta às justas reivindicações dos trabalhadores, reformados e outras camadas da população. A acção será entre as 10h e as 11.30h no Largo Laços da Amizade (junto ao Fórum Aveiro).

 

PostHeaderIcon Pela Paz no Médio Oriente e pelos direitos do povo palestiniano

Aveiro, 31.10.2023

ACTO PÚBLICO

Concentração - 4 Novembro, 15 horas - Praça Luís Ribeiro, em São João da Madeira

Pela Paz no Médio Oriente e pelos direitos do povo palestiniano


O governo israelita e o seu exército continuam a brutal agressão sobre a faixa de Gaza.

Uma campanha de cerco e bombardeamento sobre o povo palestiniano em Gaza, que ceifou já milhares de mulheres, homens e crianças, famílias inteiras.

Uma agressão a um povo cercado, sem electricidade, água, comida ou combustível, cujas infraestruturas, hospitais e escolas foram reduzidas a escombros pelas bombas israelitas.

Israel prossegue esta política de genocídio com o respaldo dos EUA e dos países da UE, incluindo o governo português que, perante o massacre de milhares de inocentes, insiste no “direito de autodefesa de Israel”, não apelando ao cessar fogo imediato e calando as sucessivas violações de Israel do direito internacional.

Os povos não se têm remetido ao silêncio. Por todo o mundo há manifestações pelos direitos do povo palestiniano e pela Paz no Médio Oriente. Em Portugal, milhares saíram já à rua em Évora, Braga, Porto, Lisboa, Viana do Castelo, entre outras.

É essencial manter a exigência do fim imediato às agressões, de Paz no Médio Oriente, dos direitos do povo palestiniano a um estado livre, independente e soberano, com as fronteiras de 1967 e a capital em Jerusalém Oriental. É por isso que vamos realizar uma Concentração no Sábado, dia 4 de Novembro, na Praça Luís Ribeiro, em São João da Madeira, às 15 horas.

O empenho dos trabalhadores e população é essencial, pelo que apelamos à participação de todos, nesta acção de solidariedade com o povo palestiniano.

P’las Organizações promotoras

União dos Sindicatos de Aveiro/CGTP-IN

Adelino Nunes

 
Mais artigos...